Powered By Blogger

NOVIDADES

sexta-feira, 23 de abril de 2010

ORIGEM DO NOME ANDREIS

Segundo especialistas o significado deste sobrenome tem na sua origem relacionado ao santo André, apóstolo de Cristo. Significando que um antepassado remoto teve o seu nome transformado em sobrenome aos seus descendentes (Andre, Andres, Andreis). A cidade de origem é Zambana,





também conhecida como a cidade dos aspargos.












Na Itália tem uma cidadezinha com o nome Andreis, com uma papulação de 450 habitantes, de relevo montanhoso.




A família Andreis tem como chegado ao Brasil, no dia 09 de outubro de 1876. Sendo constituída da seguinte maneira: Giacomo de 38 anos, Adelaide de 33, Stefano de 14, Anna de 12, Giovanni Battista de 10, Rosa de 9 e Maria de 01 ano. Procedentes da cidade de Zambana, provincia de Trento, portanto vieram com o passaporte austríaco, devido a região de partida fazia parte do império austroungarico (hoje não mais).




Blog em desenvolvimento.




14 comentários:

  1. Boa Noite, gostaria de manter contatos.Sou Maria Andreis filha de Fioravante Andreis e Maria Andreis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria! Tudo bem? Que bom fazermos contato. Desculpe a demora da resposta. Não tenho acompanhado a movimentação do blog com muita frequência. Criei também um pagina no Facebook (https://www.facebook.com/familiaandreis/)
      Caso tiver Face é só solicitar amizade.

      Excluir
  2. Boa tarde tudo bem!!!eu sou descendente de Giovani Battista , sou Bisneto do Narciso Andreis filho dele eu moro em SC, eu estava querendo obter a cidadania Italiana, vocês teriam a documentação dos nossos antepassados da familia. meu watts e 49 999177400, meu E mail é andreis.claudio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Claudio. Tudo bem? Desculpe a demora da resposta, estive um pouco longe do blog. Mas referente ao teu interesse em faze a cidadania pelos Andreis. Infelizmente, por sermos de origem trentina, norte da Itália. Região que pertencia a Áustria, até 1918. Hoje, os italianos desta região não tem mais o direito a cidadania. Tínhamos este direito até dezembro de 2010. Eu consegui fazer para toda minha família, recebemos o reconhecimento em 2013. Att. João.

      Excluir
  3. Uma duvida familia andres e andreis sao diferentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Creio que já não haja nenhum parentesco com esta famílias. Mesmo que no passado a origem de Andreis tenha passado por esta grafia.

      Excluir
  4. bom dia meu nome é airton andreis, filho de Avelino angelo andreis, e neto de Manuel andreis, e, ingressei, aqui,para manifestar de que, sai a cidadania italiana em porto alegre, para a família andreis, grande abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Airton. Nossa família tem a cidadania italiana desde 2013. Só não entendi se a tua família também conseguiu a cidadania, é isso? Abraço.

      Excluir
  5. Ola.sou Pedro Andreis
    Filho de Avelino Andreis
    neto de Cezario Andreis
    e bisneto de GIACMO ANDREIS
    Cezario nascido no brasil
    resido em Gramado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pedro, tudo bem?
      Então, somos parentes.
      Hoje, ao meio dia estava falando com a Inês Andreis, filha de Giacomo Andreis Neto. Que tinha uns parentes morando em Gramado. Não sei se são vocês.
      Att. João.

      Excluir
  6. Boa tarde João,
    Por coincidência eu ouvi uma reportagem onde a coordenadora dos círculos trentinos de SC Simone Sehnem fala que existe a possibilidade de adquirir a cidadania italiana por meio da árvore genealógica, se nela existir algum ascendente de origem italiana não trentina (mesmo que seja da 11º geração...).
    Quero saber se vocês sabem onde foram registrados o Giovanni Battista e seu filho Narciso Andreis? Sou irmã do Cláudio que escreveu acima... Maria Angelica Andreis, meu e-mail é angelicaandreis26@gmail.com.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá meu nome é Oriel neto de Giosepe Andreis, de um relacionamento com Veridiana Rodrigues, após o fim do primeiro matrimônio. Desse relacionamento nasceu meu pai, Olímpio Rodrigues (já falecido) mas me contava de sua tia Anna Wagner da Cidade de Gramado RS e de um tio chamado Henrique de Caxias do Sul

    ResponderExcluir
  8. Olá sou Rebecca Andreia, neta de Alberto Andreis.

    ResponderExcluir
  9. Olá, os Andreis e minha bisnonna Bagattini e familia, partiram juntas de Zambana vecchia. Há um documento com a data da partida de Trento. Você sabe dessa data de partida? E a de chegada? há algum documento ? contato: https://www.facebook.com/cesar.girardi.3/

    ResponderExcluir